Páginas

05/11/09

Mergulhar de cabeça nesta falésia... a pílula mais amarga de Swedenborg!

Olá a todos!
Aqui vamos então.
Não está fácil começar... já repararam... :)

Reuno-me periodicamente em Haia, com um pequeníssimo grupo. Mais tarde darei mais detalhes sobre a sua composição. Neste momento o que importa dizer é que estamos a estudar o Arcana Celeste.

Foi conscientemente que escolhi começar por estudar aquilo que eu considerava ser a pílula mais amarga de Swedenborg!!
Prefiro conhecer primeiro aquilo que posso não gostar, e as dificuldades; mas para o arranque do blogue isso é menos conveniente.
Para mim, é fácil mergulhar de cabeça nesta falésia... pois já amo o Oceano Swedenborgiano - (foi amor à primeira vista, aliás). Para outras pessoas, ainda não embuídas desse interesse, começar com o mais difícil, pode ser um desalento...

Quero alentar os portugueses para quem o confronto com o Antigo Testamento, possa ser algo semelhante ao que foi para mim: depressivo!  Avancem, não desistam... e, quanto mais não seja, terão muito que responder a Saramago! E quem diz que isso é pouco? É só preciso um pouco de paci|encia para chegarmos lá e a Caím... No entanto — graças à parte — há muito mais Graça em estudar Swedenborg!

Sem comentários:

Enviar um comentário

(To join the White Swan Flight - or the little Ugly Duck struggle - come in my spacious guest room, take a cup of heavenly nectar, and speak your truth out. So glad to meet you on the way :))